Você gosta de gamer?

O Evento Women Game Jam está em sua 4º edição, ocorrendo pela primeira vez no formato 100% online. Focado no público de mulher cis, trans e pessoas não binária (Aquela que não se considera inteiramente homem ou mulher), diferentes países, culturas e raças possam juntas desenvolver jogos.

Essa é a 4ª edição, com duração de 10 dias! Então essa edição chega com o foco de trocar experiências e construção de uma comunicadade forte, unida e engajada.

Conforme a organização, a Women Game Jam tem sede em 8 países, que são: Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, México e Peru, sendo a maior game jam para mulheres da América Latina. E pela primeira vez na sua história, mulheres de qualquer lugar do mundo poderão se inscrever para participar do evento, uma possibilidade única de adquirir experiências e construir redes.

Esse evento tem uma causa social importante e levantam os dados do mundo de Jogos digitais, atualmente no Brasil, de acordo com o 2º Censo da Industria Brasileira de Jogos, as mulheresrepresentam 21% da mão de obra na indústria de games e, em nível global, pessoas transgênero representam menos de 2% – logo, precisamos de ações que insiram e criem possibilidades para que essas pessoas possam trabalhar como desenvolvedoras

E a organização destaca: ” A Women Game Jam foi criada para que mulheres possam se sentir mais seguras, mais fortes e, consequentemente, mais empoderadas ao se verem refletidas em todas as participantes e que assim elas passem a ocupar esses espaços, tornando-os mais amigáveis para pessoas de qualquer gênero, raça e credos. “

O Evento começa amanhã! E vai até dia 30 de Agosto!

Redes sociais da WGJBR:

AI AWS Biohacking Ciberataque Cibersegurança cisco Cloud criptografia Curso Curso de Formação em OSINT Cyber Intelligence Dark Web Desenvolvimento DFIR diadasmulheres Engenharia Social eventos forense Forensic google H2HC Hacking IA Incident Handler & Response inteligência artificial Inteligência Cibernética Inteligência em fontes abertas Investigação java LATAM LGPD OSINT PCD pentest Privacidade Programação python Roadsec Segurança da Informação Sustentabilidade tendências WISECRA WOMCY WOMCY – LATAM Women in Cybersecurity Women in Cybersecurity

Autor

  • laura

    Historiadora com uma queda por exatas, e caiu de cabeça na área de Segurança da Informação, sou Membro WOMCY, tenho estudos mais focados em LGPD e governança, mas com aquela paixonite por Redes. Colunista no HackerCulture e Trainee na Grant Thornton Brasil. Acredita que gatos ainda dominarão o mundo.

    Ver todos os posts

Views: 5900