Você gosta de gamer?

O Evento Women Game Jam está em sua 4º edição, ocorrendo pela primeira vez no formato 100% online. Focado no público de mulher cis, trans e pessoas não binária (Aquela que não se considera inteiramente homem ou mulher), diferentes países, culturas e raças possam juntas desenvolver jogos.

Essa é a 4ª edição, com duração de 10 dias! Então essa edição chega com o foco de trocar experiências e construção de uma comunicadade forte, unida e engajada.

Conforme a organização, a Women Game Jam tem sede em 8 países, que são: Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, México e Peru, sendo a maior game jam para mulheres da América Latina. E pela primeira vez na sua história, mulheres de qualquer lugar do mundo poderão se inscrever para participar do evento, uma possibilidade única de adquirir experiências e construir redes.

Esse evento tem uma causa social importante e levantam os dados do mundo de Jogos digitais, atualmente no Brasil, de acordo com o 2º Censo da Industria Brasileira de Jogos, as mulheresrepresentam 21% da mão de obra na indústria de games e, em nível global, pessoas transgênero representam menos de 2% – logo, precisamos de ações que insiram e criem possibilidades para que essas pessoas possam trabalhar como desenvolvedoras

E a organização destaca: ” A Women Game Jam foi criada para que mulheres possam se sentir mais seguras, mais fortes e, consequentemente, mais empoderadas ao se verem refletidas em todas as participantes e que assim elas passem a ocupar esses espaços, tornando-os mais amigáveis para pessoas de qualquer gênero, raça e credos. “

O Evento começa amanhã! E vai até dia 30 de Agosto!

Redes sociais da WGJBR:

AI AWS Biohacking Ciberataque Cibersegurança cisco Cloud criptografia Curso Curso de Formação em OSINT Cyber Intelligence Dark Web Desenvolvimento DFIR diadasmulheres Engenharia Social eventos forense Forensic google Hacking IA Incident Handler & Response inteligência artificial Inteligência Cibernética Inteligência em fontes abertas Investigação java LATAM LGPD OSINT PCD pentest Privacidade Programação python Roadsec Segurança da Informação social engineering Sustentabilidade tendências WISECRA WOMCY WOMCY – LATAM Women in Cybersecurity Women in Cybersecurity

Autor

  • laura

    Historiadora com uma queda por exatas, e caiu de cabeça na área de Segurança da Informação, sou Membro WOMCY, tenho estudos mais focados em LGPD e governança, mas com aquela paixonite por Redes. Colunista no HackerCulture e Trainee na Grant Thornton Brasil. Acredita que gatos ainda dominarão o mundo.

    View all posts

Views: 5798