O que é Biohacking? Ficção científica ou uma série de experimentos e práticas realizadas cotidianamente por pesquisadores? Vamos falar sobre edição caseira de DNA, implantes de biochips, guerra biológica e vários outros assuntos polêmicos, mas, principalmente mostrar que boa parte destas práticas são bastantes simples e são realizadas a décadas, inclusive no Brasil.

A AcadiTI convidou Raul Cândido, este que voz escreve, para palestrar sobre este tema. Tá, mas e porque você, Raul? Acho que foi entre 2016 e 2017 que comecei a ter contato com este tema por intermédio do “Gutem”, membro do Garoa, e outros biohackers que frequentavam os eventos hackers de São Paulo. Desde então me aprofundei no tema como pude e em 2017 comecei a pesquisar para aquilo que mais tarde seria meu TCC, publicado com os colegas Henrique Braz e Paulo Klerk, com o tema Segurança de Dispositivos Implantáveis (disponível na nossa área de acadêmica deste site). Tive o prazer de organizar as Villages de Biohacking de alguns eventos e vou contar um pouco disso no evento nesta live da AcadiTI.

Para participar basta acessar aqui.

Autor

  • Raul Cândido

    Raul Cândido é Consultor de Forense Digital, pesquisador de Biohacking e segurança de tecnologias na área da medicina, Líder Womcy He for She, autor na Academia de Forense Digital, e Redator Chefe do portal Hacker Culture.

    View all posts

Views: 310