[ATUALIZAÇÃO: Inscrições para o vestibular prorrogadas até às 15h do dia 7 de julho!]

O Centro Paula Souza divulgou, durante o período de inscrições para o vestibular FATEC do segundo semestre de 2022, o lançamento do novo curso superior de Defesa Cibernética, que será ministrado na FATEC Jundiaí. O curso terá duração de 3 anos (6 semestres) e utilizará ensino híbrido, com todo o último semestre a ser ministrado de forma online. O tecnólogo conta com matérias como Engenharia de Software, Inteligência Artificial, Perícia Forense e Sistemas Ciber Físicos.

A novidade faz parte de um esforço do CPS que busca formar mais profissionais – em uma área que ainda carece de mão de obra especializada no Brasil -, para atuar na proteção de sistemas nas organizações, enfrentando o desafio de combater os crescentes ataques cibernéticos e chega para unir forças com o curso de Segurança da Informação, que já existe em 5 FATECs: São Caetano do Sul, Americana, Araraquara, Ourinhos e Santana de Parnaíba.

O vestibular do segundo semestre está com inscrições abertas até às 15h do dia 7 de Julho. As FATECs são públicas e seus cursos gratuitos, devendo o candidato apenas pagar a taxa de inscrição do vestibular, que é de R$ 91,00.

Mais informações sobre o vestibular podem ser consultadas no site vestibularfatec.com.br e informações sobre o curso de Defesa Cibernética podem ser encontradas no site da FATEC Jundiaí.

Autor

  • Profissional de Cyber Threat Intelligence e Respostas a Incidentes, voluntário em eventos como RoadSec, SecurityDay (Fatec), FliSol, eterno estudante e sonhador.

Hits: 416