Disruptivas e com visibilidade global, quem são as líderes e empreendedoras que se destacam na área das STEAM – ciência, tecnologia, engenharia e matemática? e quem é a referência em Cybersecurity entre elas?

Época negócios e Forbes publicaram sobre este prêmio, mas , porquê é relevante termos uma profissional de Segurança entre elas?

Com a finalidade de reconhecer os esforços realizados por pessoas engajadas em diminuir a diferença de gênero e auxiliar as mulheres a adotar a tecnologia, a WOMEN IN TECH, uma organização internacional sem fins lucrativos premiou recentemente as mulheres que mais contribuiram para essa causa. iTop Screen Recorder Crack

Essa seleção foi dividida em 8 categorias:

ASPIRING TEEN AWARD
Este prêmio ilumina uma adolescente que se esforça em ações através da Tecnologia traçando um caminho para o futuro sucesso.

MOST DISRUPTIVE WOMEN IN TECH AWARD
Recompensa a mulher que fez o movimento mais inovador e ousado para mudar o status quo.

BEST ALLY AWARD
Este prêmio reconhece uma pessoa ou organização cujas iniciativas ajudaram com sucesso a conquista da diversidade no setor de tecnologia.

MOST IMPACTFUL INITIATIVE AWARD
Este prêmio reconhece a iniciativa que ajudou a promover a diversidade e alcançar a paridade de gênero em STEM. O júri avalia o impacto do projeto, a escalabilidade e reprodutibilidade da iniciativa, bem como a originalidade e clareza da apresentação do projeto.

WOMAN IN WEB3 AWARD
Este prêmio reconhece uma mulher que está liderando o setor com ousadia, inovação e sucesso.

WOMEN IN TECH START-UP AWARD
Este prêmio é entregue ao fundador ou cofundador de uma grande start-up que tenha comprovado histórico de crescimento, inovação e potencial.

GLOBAL LEADERSHIP WOMEN IN TECH AWARD
Este prêmio reconhece e celebra a liderança exemplar que tem um impacto significativo e positivo em um grupo de pessoas ou uma organização e seus objetivos.

WOMEN IN TECH LIFETIME ACHIEVEMENT AWARD
Este prêmio recompensará uma jornada notável para o sucesso profissional realizada com esforço, habilidade e coragem.

Nas palavras da vencedora pelo Lifetime Achievement Award edição LATAM, Andréa Thomé, head de Cybersecurity da NTT Data:

“Quando soube que era finalista do prêmio e nesta categoria, estudei a trajetória das demais finalistas. Só conhecia pessoalmente a Regiane Relva Romano, a quem muito admiro. As demais (Vânia NevesTânia LealEvelyn R. Miralles, MBA) passei a admirar muito ao estudar seus feitos e trajetórias. Depois dos estudos falei a mim mesma: a trajetória destas mulheres faz com que eu me sinta mais especial e vencedora apenas como finalista e qualquer uma que vencer, tenho a certeza e felicidade de saber que me representa. Mas o destino, o universo e o olhar dos jurados me trouxeram algo diferente. Me colocaram na posição de representá-las como grupo em LATAM, e isso me emociona além de me trazer a grande responsabilidade de continuar no caminho para crescer mais, buscar mais e alcançar mais mulheres para que possam ser mais do que nós. Agradeço a cada uma das finalistas por fazer com que eu me sinta especial só por estar a seu lado nesta categoria.”

Andréa também é líder do capítulo brasileiro da WOMCY, uma ONG LATAM que não brinca em serviço e em seus poucos mais de dois anos de existência mantém parcerias com Fortinet, CISCO, Check Point, Frost & Sullivan, este portal e muitas outras organizações.

Mostrando o grande valor e importância que há nas premiações desta organização, Andréa assim como as demais vencedores de sua região (LATAM, MENA, EUROPA, AMERICA, AFRICA e APC) concorrerá pela premiação global em suas devidas categorias. O evento acontecerá dia 13 de outubro em Dubai premiando 8 vencedores entre 56 finalistas entre 3000 mil nomeados.

Autores

  • Mauricio Vaz Correia

    Apaixonado pela Arte e pela Tecnologia escolheu a Segurança da Informação como carreira profissional. Com isso aproveitou o cenário de CyberSecurity para se tornar um jogador de CTF, buscando sempre o aprimoramento de suas skills hacking.

    View all posts
  • Raul Cândido

    Raul Cândido é Consultor de Forense Digital, pesquisador de Biohacking e segurança de tecnologias na área da medicina, Líder Womcy He for She, autor na Academia de Forense Digital, e Redator Chefe do portal Hacker Culture.

    View all posts

Views: 217