Se você nunca ouviu falar da Roadsec, eu nem sei por onde começar! São 80 palestras, shows de bandas, CTF, feira de recrutamento tech com vagas nas maiores empresas do país, o maior festival hacker da América Latina!

Este ano as palestras do evento estarão divididas em eixos, mas, tem muito mais pra acontecer fora dos eixos principais, por exemplo eu palestrarei no palco de Comunidade, então se você quiser prestigiar a minha palestra me procure e diga que acompanha o Hacker Culture… Ah sim, o titulo da minha palestra é “Evocando Demônios – Uma introdução a Goetia e a Criptologia“.

Roadsec 2022
Data: 09/07/2022
Local: Av. Manuel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina, São Paulo, SP 05317-020. A ARCA fica no complexo Spark, a 700m do Parque Villa-Lobos e da Estação Villa-Lobos da CPTM.
Inscrições: Online aqui. Que tal um código de desconto de 10%? – PMFSDCWNBUOI

Principais eixos temáticos:

Ataque
Quem controla a tecnologia controla praticamente tudo, e esse eixo é sobre isso: como achar falhas de segurança em sistemas. Sejam essas falhas em software, em hardware, em processos ou pessoas, sejam elas no Tinder ou na Urna Eletrônica, nenhum sistema está a salvo.

Defesa
Ataque ou defesa, de que lado você está? Proteger a informação é o objetivo, mas os obstáculos são muitos. Para vencer você precisa estar munido de conhecimento e a postos para defender os sistemas de ataques que vem por onde e quando menos se espera.

Back End
A arquitetura de um software é o responsável pelo bom desempenho de um sistema. O desenvolvedor back end precisa conhecer técnicas de TI que auxiliem as funções de engrenagens das aplicações, banco de dados e linguagem distintas do front end. Nesse eixo, exploraremos esses assuntos e as boas práticas que um Dev back end precisa conhecer.

Hardware
Quem realmente leva a sério desenvolvimento de software deveria projetar seu próprio hardware (Alan Kay). Esse eixo é para os Wozniaks que existem entre nós: hardware, DIY, makers, IoT (coff coff), radio phreakers, wearables e mais!

Data Science
A ciência que transforma dados em informações. Esse eixo engloba assuntos de Machine Learning, Big Data, tecnologias e técnicas que auxiliam o trabalho diário. Aqui serão apresentadas novas ferramentas, metodologias de análises e possibilidades e benefícios que a ciência de dados traz para os projetos.

Front End
O desenvolvimento front-end é responsável pela interface interativa e apresentável de um sistema ou site. Esse eixo aborda tecnologias e técnicas de semântica, usabilidade e acessibilidade, assim como ferramentas e boas práticas utilizada na rotina dos desenvolvedores.

Cloud
Tudo está nas nuvens. Atualmente, o serviço de armazenagem é usado tanto por simples usuários quanto por grandes empresas. Nesse eixo, apresentaremos ferramentas, tecnologias de segurança e privacidade, e o desenvolvimento e aplicação de metodologias voltadas para facilitar e aprimorar o uso de cloud.

Autor

  • Raul Cândido é Consultor de Forense Digital, pesquisador de Biohacking e segurança de tecnologias na área da medicina, Líder Womcy He for She, autor na Academia de Forense Digital, e Redator Chefe do portal Hacker Culture.

Hits: 703