De 11 a 15 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, acontecerá a 14ª edição da Campus Party (CPBR14) – considerado o maior evento de tecnologia e cultura nerd da América Latina e que já conta com a participação confirmada de Orkut Buyukkokten, fundador da rede social que leva seu nome.

Além das palestras, o evento terá Hackatons e Workshops, espaços com as temáticas Agile e Growth, bem como as arenas de Disrupção e Free Play com os palcos Login, Artemis III, Git e T-800, junto com o tradicional camping presente em todas as edições.

Entre as atrações da #CPBR14, estará o Paraense Cleber Soares – analista de Segurança da Informação, que palestrará no Palco Login no dia 12/11, às 15h30min, com o Tema: “Metaverso – Desafios e Perspectivas para Segurança da informação”

Cleber, que já palestrou na edição da Campus Party de Goiânia desde ano, tem como objetivo mostrar os desafios e perspectivas para espaço coletivo e virtual nesta nova plataforma que pretende revolucionar relações.


Reprodução/Campus Party

 

“Assim coma a evolução tecnológica e as ferramentas digitais utilizadas, tem sido cada vez mais utilizadas em vários tipos de ambientes e, agora, no metaverso – tecnologia de realidade virtual compartilhada na qual é possível recriar experiências físicas em um ambiente digital e coletivo multiplataforma, a preocupação com a segurança e a privacidades dos dados são fundamentais. Esta apresentação tem como objetivo mostrar os desafios e perspectivas para espaço coletivo e virtual.”

 

A comunidade de tecnologia Paraense Devs Norte, que realiza encontros presenciais e online para divulgação de novas tecnologias, padrões de projetos, startups, e todo tipo de inovação no mundo de TI, foi uma das selecionadas para a Campus Party.


Reprodução/Devs Norte

Desde o seu nascimento vem reunindo, entusiastas, pessoas desenvolvedoras e interessadas na área para auxiliar no crescimento profissional, conectar com as iniciativas e projetos de tecnologia que acontecem na região, no país e no mundo.

A Thayana, que é membra e participante do grupo, contou como foi a seleção da comunidade na #CPBR14:

“Sempre tive o sonho de participar deste grande evento. Quando fiquei sabendo da edição, procurei mais informações no site e me deparei com a chamada de comunidades. Fiz o cadastro dentro do próprio site da Campus Party, preenchi todas as informações solicitadas, e fomos surpreendidos para sermos uma das comunidades parceiras da #CPBR14 e ainda conseguimos o código promocional #DEVSNORTENACPBR14 – que garante um bom desconto no ingresso presencial para quem quiser participar da Campus Party 14.”

Amanda Andrade é entusiasta por tecnologia, com bagagem jurídica voltada aos aspectos digitais para negócios, somou essas áreas e hoje é gestora de projetos e produtos com olhar voltado a conformidade nos setores do Agro e de Banking auxiliando na construção de produtos digitais. Estará como palestrante junto à comunidade Life4Sec – Segurança, Tecnologia e Inovação na #campusparty !!!

“Abordarei perspectivas de negócios voltados aos ativos digitais e a proteção desses ativos, vinculando o que amo (produtos, jurídico e claro criptos/blockchains), vai ser um papo engrandecedor, uma paraense na #campusparty, uma mulher falando de tecnologia e negócios, que honra e que oportunidade de voar!”

 

O artista ilustrador paraense Emerson Coe, que também trabalha como design em uma das renomadas instituições de multimídia no Pará. Foi selecionado entre milhares de candidatos para concorrer ao prêmio chamado “HAS#TAG Content Awards” para criadores de conteúdo, na categoria Artes Digitais, no maior festival de tecnologia, empreendedorismo, ciência e disruptividade do mundo.

Reprodução/DOL

“Ser selecionado como finalista para o prêmio Has#Tag Content no maior festival de tecnologia e empreendimento do mundo já é um grande reconhecimento. Ter a experiência imersiva de acampar lá seria incrível. Vencer um concurso como esse seria a coroação de todo um trabalho realizado em minhas redes sociais através das minhas artes.”

Para ajudar os ilustradores a votar, basta clicar aqui para acessar o link (https://conteudo.airfluencers.com/campus-party-2022-votacao) e selecionar a opção “Arte Digital – Emerson Coe Estúdio”.

A #CPBR14 possui alguns tipos de ingressos que você pode escolher, como o Presencial (com ou sem camp), além dos gratuitos que permitem assistir online todo o conteúdo das palestras apresentadas no evento, através de sua plataforma, e, ao final, você ainda receberá um certificado de participação.

Para mais informações, entre no site do evento: https://brasil.campus-party.org/

A #CPBR14 possui alguns tipos de ingressos que você pode escolher, como o Presencial (com ou sem camp), além dos gratuitos que permitem assistir online todo o conteúdo das palestras apresentadas no evento, através de sua plataforma, e, ao final, você ainda receberá um certificado de participação.

 

Serviço Campus Party Brasil – 14ª edição

Arena: de 11 a 15 de novembro

Área Open: de 12 a 15 de novembro

Local: Centro de Eventos do Anhembi

Endereço: Av. Olavo Fontoura 1209 – Santana

Autor

  • Cleber Soares

    Entusiasta e pesquisador em Segurança da Informação adepto da cultura do software livre. Atua na área de tecnologia há mais de 20 anos, possui pós graduação em Ethical Hacking e CyberSecurity. Atua como Analista de Segurança da Informação e Perito Computação Forense ad-hoc. Líder do Capítulo OWASP Belém da Fundação OWASP e escritor na Hacker Culture.

    View all posts

Views: 365