Evento online e gratuito contará com diversos profissionais, especialistas e acadêmicos compartilhando seus aprendizados e recomendando as melhores práticas dentro da Entrevista Forense e Analise de Credibilidade. Esta será a primeira edição tendo como tema principal as “Práticas Humanizadas na coleta de informações”.

Este tema traz formas mais eficazes para prosseguir com as investigações tornando-as mais precisas e com um maior poder de confiança no processo judicial, isso acontece por conta de um tratamento digno a todos os envolvidos. Isso significa que independente do contexto legal ou investigativo o respeito estará sempre em primeiro lugar.

Essa prática garante uma proteção muito mais ampla dos direitos fundamentais dos entrevistados, gerando vários benefícios que serão tratados durante as palestras do evento.

Acontecendo entre os dias 14 e 17 de agosto, contará com 25 palestrantes alguns deles são:

Aldert Vrij – Um dos maiores nomes mundiais em entrevista investigativa e detecção de desonestidade.  Seu principal interesse de pesquisa é a mentira, resultando em quase 600 publicações e mais de 25.000 citações.

 

 

Diretora-Geral da Escola de Inteligência de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado da Polícia Civil (ESISPERJ/SSINTE/SEPOL) desde 2019. Pesquisadora na Escola de Guerra Naval, no Laboratório de Simulações e Cenários.

 

Psicólogo, Mestre em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e Doutor em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.  Desenvolve trabalhos voltados para a avaliação e etiologia da Psicopatia e do Transtorno de Personalidade Antissocial na esfera da Psicologia Jurídica

 

Irena Boskovic trabalha como professora assistente de psicologia forense na Erasmus University Rotterdam. Ela obteve doutorado(s) pela Universidade de Maastricht, na Holanda, e pela Universidade de Portsmouth, no Reino Unido.

 

O evento acontecerá na plataforma do Zoom ao vivo, tendo gravações após 7 dias da finalização do evento. Alterações no cronograma e agenda dos palestrantes são possíveis de ocorrerem.

Vale ressaltar que o evento não é recomendado para menores de 14 anos.

Para se inscrever basta acessar: https://clue-lab.com.br/congresso-nacional-de-entrevista-forense-e-analise-de-credibilidade/#subscribe

Autor

  • Mauricio Vaz Correia

    Apaixonado pela Arte e pela Tecnologia escolheu a Segurança da Informação como carreira profissional. Com isso aproveitou o cenário de CyberSecurity para se tornar um jogador de CTF, buscando sempre o aprimoramento de suas skills hacking.

    View all posts

Views: 89