Women Game Jam 2020

Você gosta de gamer?

O Evento Women Game Jam está em sua 4º edição, ocorrendo pela primeira vez no formato 100% online. Focado no público de mulher cis, trans e pessoas não binária (Aquela que não se considera inteiramente homem ou mulher), diferentes países, culturas e raças possam juntas desenvolver jogos.

Essa é a 4ª edição, com duração de 10 dias! Então essa edição chega com o foco de trocar experiências e construção de uma comunicadade forte, unida e engajada.

Conforme a organização, a Women Game Jam tem sede em 8 países, que são: Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, México e Peru, sendo a maior game jam para mulheres da América Latina. E pela primeira vez na sua história, mulheres de qualquer lugar do mundo poderão se inscrever para participar do evento, uma possibilidade única de adquirir experiências e construir redes.

Esse evento tem uma causa social importante e levantam os dados do mundo de Jogos digitais, atualmente no Brasil, de acordo com o 2º Censo da Industria Brasileira de Jogos, as mulheresrepresentam 21% da mão de obra na indústria de games e, em nível global, pessoas transgênero representam menos de 2% – logo, precisamos de ações que insiram e criem possibilidades para que essas pessoas possam trabalhar como desenvolvedoras

E a organização destaca: ” A Women Game Jam foi criada para que mulheres possam se sentir mais seguras, mais fortes e, consequentemente, mais empoderadas ao se verem refletidas em todas as participantes e que assim elas passem a ocupar esses espaços, tornando-os mais amigáveis para pessoas de qualquer gênero, raça e credos. “

O Evento começa amanhã! E vai até dia 30 de Agosto!

Redes sociais da WGJBR:

AFD atomo Biohacking biotecnologia bits Cibersegurança cisco cisco connect Computação quantica criptografia ctf Cyber Security DFIR diretórios eventos forense Forensic Hacking Health IFSULDEMINAS Implantes Incident Handler & Response LATAM Leadcomm Medical Médicos Penetration Test pentest python quantico qubit Red Team Referência Revolução Industrial rootgirls Sistema de arquivos SPTW São Paulo Tech Week Unnatural Selection WeekEng WISECRA WOMCY WOMCY – LATAM Women in Cybersecurity Women Women in Cybersecurity

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *