No final de semana de 24 de abril aconteceu a 17º edição do Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre (Flisol), um dos maiores eventos de software livre da américa lática.

O evento é destinado a todos os públicos que detêm interesse em buscar conhecimento sobre tecnologia, mesmo que não tenha o conhecimento, pois além de palestras, conta com oficinas e workshops.

O Filsol teve sua primeira edição em 2005, e desde então vem crescendo a cada edição, com o principal objetivo de promover e difundir o uso do software livre, esclarecer sua filosofia, avanços, viabilidade técnica, social e econômica.

Neste ano, todos os eventos foram realizados de forma gratuita e simultânea 100% online em 12 estados do Brasil, com destaque para o estado do Pará, que trouxe 7 cidades, com a organização da comunidade paraense de software livre (PARALIVRE ), que colaborou com as coordenações da seguintes cidades:

Abaetetuba, Ananindeua, Bragança, Belém, Capitão Poço, Castanhal, Paragominas.

Mais informações em https://flisol.paralivre.org/

Autor

  • Cleber Soares

    Entusiasta e pesquisador em Segurança da Informação adepto da cultura do software livre. Atua na área de tecnologia há mais de 20 anos, possui pós graduação em Ethical Hacking e CyberSecurity. Atua como Analista de Segurança da Informação e Perito Computação Forense ad-hoc. Líder do Capítulo OWASP Belém da Fundação OWASP e escritor na Hacker Culture.

    Ver todos os posts

Views: 1560