Em sua tradução literal, “Bootcamp” é Campo de Treinamento, com ensino imersivo, tendo o objetivo de desenvolver habilidades importantes para atuar no mercado de trabalho da determinada área.

E a FIA Online organizou o seu Bootcamp com o foco de impulsionar a carreira profissional de seus participantes! E entrevistamos Andréa Thomé, líder da WOMCY (Women in Cybersecurity) Brasil, também empreendedora GRC e professora em destaque dos profissionais participantes do Bootcamp FIA – Online. Além de ser o último evento gratuito com certificação.

Laura Santana: O que pode nos contar um pouco sobre a importância de participar deste bootcamp?

Andréa Thomé: Fazer parte do time de professores da FIA para levar conhecimento sobre CyberSecurity e Segurança da Informação tem sido uma jornada desafiadora e bastante gratificante à medida que a interação com os alunos através das plataformas da FIA Online é bastante intensa. Recebo feedback, conheço novos alunos e podemos trocar muitas ideias e informações. Poder levar conhecimento a quem precisa é fabuloso e poder fazer isso com temas pelos quais sou apaixonada, não há melhor recompensa.

LS: E esse bootcamp tem a finalidade de desenvolver quais skill?

AT: O Bootcamp FIA ONLINE e gratuito e ocorrerá entre 24 e 29 de agosto. Serão abordados temas com conteúdos exclusivos sobre carreira, dinheiro e tecnologia, onde especialistas do mercado, o que me inclui, abordam as tendências de mercado.
A ideia é que os participantes selecionem os temas de acordo com seus interesses.
Serão 3 trilhas: Transformação Digital e Pessoal, Visão de Negócios em Tempos de Transformação e Liderança e Planejamento de Carreira.

LS: Qual a sua visão sobre o que é necessário para o mercado?

AT: As trilhas foram elaboradas de forma muito cuidadosa e inteligente para prover aos participantes a visão 360 graus do panorama de mercado sobre os temas Transformação Digital e Pessoal, Visão de Negócios em Tempos de Transformação e Liderança e Planejamento de Carreira.
Neste programa, eu abordo o tema “Governança e Estratégia na Proteção Digital dos Negócios”. Desenvolvi o material pensando em elevar a visibilidade dos profissionais de Segurança da Informação a um patamar estratégico, que permeia os conceitos de Segurança da Informação, passa pela forma como o tema se conecta com o negócio, aborda os desafios para o Planejamento Estratégico de Segurança da Informação, sua conexão com Compliance, Governança Corporativa e Governança de Segurança da Informação.
Em minha opinião, o profissional que almeja ascender na carreira de Segurança da Informação precisa desenvolver este mindset.

Confira a programação e os profissionais de Referência:

Se você se interessou em desenvolver mais softskill importantes, faça sua inscrição: https://bit.ly/bootcampfiaon

Visits: 5753