Nós da HackerCulture apoiamos mulheres no universo da Cybersecurity! E estamos divulgando o evento da @rsi.ufc o #ROOTGIRLS, sendo 100% ministrada por mulheres.

A organização RSI – Residência em Segurança da Informação tem como objetivo prestar serviços gratuitos em segurança de TI (Tecnologia da Informação) às unidades acadêmicas e administrativas da UFC (Universidade Federal do Ceará) . E abriu para todas o evento #rootgirls

https://www.instagram.com/p/CDJj3eeF3TY/?utm_source=ig_web_copy_link

Por que o evento ser voltado para a comunidade feminina?

“O evento do Root Girls surgiu da necessidade do desenvolvimento de uma comunidade feminina mais integrada de segurança da informação (SI), tendo em vista a carência de profissionais mulheres neste setor que vem se mostrando como um importante pilar tanto para a indústria quanto para questões de tratamento de dados e garantia de privacidade.”

“A (ISC) ², a maior associação sem fins lucrativos do mundo de profissionais de segurança cibernética certificados, publicou um relatório chamado Women in Cybersecurity. De acordo com a pesquisa, as mulheres que trabalham em segurança cibernética representam atualmente cerca de um quarto (24%) da força de trabalho total. Esta é uma descoberta significativamente maior do que a de 2017, quando apenas 11% dos participantes do estudo eram mulheres. Apesar do progresso feito com o número de mulheres que assumem funções de segurança de dados, o relatório também indica que as desigualdades salariais persistem. Por exemplo, 17% das mulheres globalmente relataram salários anuais entre US $ 50.000 e US $ 90.000, em comparação com 29% dos homens; e 15% das mulheres ganham entre US $ 100.000 – US $ 499.999, enquanto 20% dos homens ganham pelo menos essa quantia.”

Qual o objetivo do #ROOTGIRL?

“Tendo em vista a reunião destes dados o Root Girls busca fomentar a presença das mulheres na área de SI, com o objetivo de fortalecer o movimento e gerar igualdade no mercado de trabalho. O evento promovido pelo projeto de extensão RSI (Residência em Segurança da Informação) da Universidade Federal do Ceará, possuirá palestras, minicursos e atividades de cunho introdutório para apresentar algumas áreas da Segurança da Informação, com o objetivo de guiar mulheres que estão inseridas na área de tecnologia ou que desejam entrar para esse mercado porém não sabem por onde começar.”

Segue a programação e faça sua inscrição pelo link (Eu já fiz a minha):

https://forms.gle/rqTfouz3VS39zBnf6

Visits: 81