Originalmente postado em 16 de Abril de 2018

Biohackers na BSides SP! A Biohacking Village colocará em discussão temas como Identidade, Modificação Corporal, tratamento hormonal, inclusão e educação. Alem das palestras haverá um workshop sobre como identificar o período fértil pela analise da saliva (em um microscópio feito durante a atividade), alem de profissionais de Cibersegurança demonstrando como Implantes podem ser utilizados como vetor de ataque por hackers.

A BSides São Paulo é um evento gratuito, mas é necessário se inscrever previamente para participar. As inscrições dão direito a entrada nos dois dias do evento, com acesso total as palestras, oficinas e com refeição inclusa (incluindo o “churrascker” e o Pirates Bar).

BSidesSP 0xF – Biohacking Village
Data: 20/05/2018, das 11h00 as 16h50
Local: PUC-SP – Campus ConsolaçãoRua Marquês de Paranaguá, 111 Consolação, São Paulo – SP
Inscrições: A partir de 16/04 (sujeito a lotação) – http://sp15.securitybsides.com.br/ 

A Biohacking Village será uma conferência aberta, dentro da BSides SP, focada em bricolagem cientifica e inovação, no movimento Grinder, transhumanismo, tecnologia e segurança da informação. Através do espirito do movimento hacker e maker busca fornecer oportunidades para interagir com cientistas e outros profissionais com ideias afins, compartilhar conhecimento, e a descoberta de oportunidades que possam estar disponíveis.  Os Biohackers desenvolvem projetos que tradicionalmente são mantidos nos laboratórios das instituições médicas e acadêmicas, transportando a ciência dos ambientes tradicionais e formalmente estabelecidos para a ciência-cidadã.

Este evento e a comunidade por trás dele valorizam a diversidade, inclusão, educação, colaboração e engajamento. Biohackers ousam fazer perguntas como: Como podemos usar a tecnologia de forma independente para melhorar nossas habilidades naturais, saúde ou bem-estar? Como podemos inaugurar uma era em que não apenas consertamos o que está quebrado, mas melhoramos a nós mesmos e nosso mundo?

Programação

11h10 – 12h00 Qual humanos queremos ser? Uma conversa sobre biohacking e pós-humanoPalestrante: Paulo Kawanishi
12h00 – 12h50 Microscópio DIY e a identificação do período fértil pela análise da saliva – WorkshopPalestrante: Clarissa Reche
12h50 – 14h30 Almoço
14h30 – 15h20 Hackeando dispositivos de biotecnologiaPalestrante: Eduardo Padilha
15h20 – 16h10 Na Sala Grandes Palestras RFID ou MFID com Thiago Bordini e no Mini AuditórioDispositivos implantáveis (Cyborg 101) com Matheus Gaboardi Tralli
16h10 – 16h50 Intervalo
16h50 – 17h40 Cyborg Handshake: chips implantáveis como vetor de ataquePalestrantes: Henrique Braz, Paulo Pontes e Raul Cândido
17h40 – 18h30 Autonomia e Modificação Corporal no contexto do ciborguismoPalestrantes: Ares Saturno e Jesse Rother
18:30 Encerramento, Premiação do CTF e sorteio de brindes.

No momento da inscrição, é possível escolher entre ingresso gratuito (Free), com direito a pré-venda da camiseta do evento ou com doação (de qualquer valor acima de R$ 10). Também deve ser informado, no formulário de inscrição, se há interesse em participar do CTF 24h ou de alguma atividade no Sábado, pois as vagas para o Sábado são limitadas.Veja a programação completa da décima quinta-edição da conferência Security BSides São Paulo (BSidesSP) aqui.

Visits: 81