Muitos estudantes de Segurança da Informação se deparam, tanto no início de seus estudos quanto ao estarem mais avançados, com o problema de não entender algum termo, definição ou jargão da área de segurança. Isso é especialmente um problema quando o jargão é explicado em outras fontes da internet de maneira bem subjetiva ou complexa, levando o estudante a não entender ou até mesmo a interpretar mal o que aquilo quis dizer. Pensando nisso, foi criado o InfoSec Glossary, glossário de Segurança da Informação focado em unir e definir todos (ou muitos) termos e jargões dessa área e áreas correlatas.

A ideia do glossário é ser como um dicionário em Segurança da Informação, podendo servir de ferramenta para estudantes tirarem dúvidas, guiarem seus estudos, compreenderem rapidamente algo ou até mesmo estudarem segurança e testarem seus conhecimentos.

Outro objetivo desse glossário é ser mais enxuto, objetivo e simples do que o glossário da NIST (em inglês, com 233 páginas e atualizado em julho de 2019 – em sua terceira revisão), além de ser em português e open-source para que a comunidade contribua não só na adição de mais termos e suas definições como também na tradução do glossário para as mais diversas línguas.

Esse projeto é aberto no GitHub e precisa da contribuição da comunidade de Segurança da Informação na adição de novas palavras e definições, para enriquecer o glossário. Para isso, submeta um PR à master branch e após analisado, será imediatamente publicado no projeto https://github.com/john-goes/infosec-glossary .

Visits: 31