A WeekEng, ou Semana da Engenharia de Computação, apresenta um ciclo de palestras, minicursos e workshops voltado para as tendências do mercado, oferecendo uma maior atualização e aprofundamento do universo tecnológico no qual se inserem as habilidade da Engenharia de Computação. O evento é organizado pela IFSULDEMINAS e traz ao público a oportunidade de contato com profissionais qualificados de diferentes ramos ligados à área para compartilhar suas experiências.

2ª WeekEng – Semana da Engenharia do IFSULDEMINAS
Onde: IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas
Avenida Dirce Pereira Rosa, 300 – Poços de Caldas, MG
Quando: de 29/outubro a 01/novembro de 2019
Pagina do Facebookweekeng2019
Inscrições: Online via Sympla aqui.

Programação

29/10
18:00 – Palestra: Scrum na Prática – Gustavo e Rodrigo (Kapibara)
19:30 – Coffee Break
20:00 – Palestra: Tenho uma idéia, como tirar do papel? – Matheus Costa (MazeApps)
30/10
14:00 – Roda de Conversa com Engenheiros: O que esperar do mercado de trabalho? – Lucas Garcia (Comarch S/A) e Rogerio Gomes (Verifone)
15h às 19h – Introdução à Amazon Web Services (AWS) para desenvolvimento web – Yuri Fernandes (IFSULDEMINAS)
31/10
18h às 20h – Minicurso: O que você, engenheiro, precisa saber sobre Energia Fotovoltaica? – Ezequiel Junio de Lima (IFSULDEMINAS)
01/11
17:00 – Sua carreira está em suas mãos – de hacker a CSO e de CSO a Empreendedor – Andréa Thomé (WOMCY)
18:40 – Carreiras em Forense Digital e Resposta a Incidentes  – Raul Cândido (WOMCY)
19:50 – Indústria 4.0 – Qual é o impacto no dia a dia e quais tecnologias temos a disposição – Nykolas Fornaziero (UNIFAE)

O curso de Engenharia de Computação, do IFSULDEMINAS – campus Poços de Caldas, tem como objetivo a formação de profissionais aptos ao desenvolvimento de sistemas que integram hardwares e softwares junto a empresas e instituições de pesquisa, desenvolvendo atividades industriais como automação e controle, projetando e construindo computadores, periféricos e sistemas embarcados.

A formação do futuro Engenheiro de Computação é norteada por quatro pilares: Habilidades para absorver e gerar novas tecnologias; Forte embasamento técnico-científico; Criatividade para inovação; Conhecimentos, capacidades e habilidades para responder às mudanças circunstanciais do mundo de trabalho. Você pode conferir o trabalho de alguns alunos através do site www.portal.pcs.ifsuldeminas.edu.br/cursoengcomp.

Visits: 50