ITIL 4 – Gestão Ágil de TI

O Grupo DARYUS, a HSI Institute e o Sensr.IT organizaram um evento para discutir as principais mudanças e tendências do ITIL® em sua versão 4, especialistas da AXELOS e PeopleCert abordarão, temas como:

  • Principais mudanças que ocorreram entre o ITIL®  V3 2011 e o guia ITIL®  4
  • O que motivou essa transformação/evolução
  • Esquema de certificação profissional do ITIL® 

Ao final deste evento serão sortados vouchers de treinamento 100% GRATUITO.

  • Quando: 01 de outubro 2019
  • Horário: 18h as 21h30
  • Onde: Auditório Google for Startups Campus
    Rua Oscar Porto, 70 – Paraíso. São Paulo – SP, 04003-000
  • Inscrições: Online

ITIL (Information Technology Infrastructure Library): além de ser a prática mais utilizada em todo o mundo para Gerenciamento de Serviços de TI, o programa de certificações do ITIL®  certamente está entre os mais valorizados na carreira de TI. No começo de 2019 o GUIA ITIL® e estrutura de certificação mantidas pela AXELOS sofreram uma transformação considerável.

PROGRAMAÇÃO

18h00 – 18h20 – Credenciamento e Welcome Coffee
18h20 – 18h45 – Abertura: Jeferson D’Addario, CEO do Grupo DARYUS,  e Fabio Varricchio, Founder da Sensr.IT
18h45 – 19h15 – Apresentação PeopleCert – Paula Gomes 
19h15 – 20h15 – Apresentação Axelos – Heigor Freitas
20h15 – 21h00 – Bate-papo entre público, PeopleCert e Axelos
21h00 – 21h20 – Sorteios e Encerramento

Curiosidades

  • ITIL® 4 Foundation – A ITIL® inicialmente surgiu como um acrônimo de Information Technology Infrastructure Library e hoje ITIL® é uma marca.
  • O ITIL® fornece um direcionamento para agregar valor para a organização, por meio da implementação de processos eficientes e eficazes no Gerenciamento de Serviços de TI, com foco em Pessoas, Processos, Produtos e Parceiros. 
  • A última edição do ITIL® foi publicada em 2019. É um conjunto de boas práticas a serem aplicadas na infraestrutura, operação e manutenção de serviços de tecnologia da informação (TI). 
  • Foi desenvolvida no final dos anos 80 pela CCTA (Central Computer and Telecommunications Agency) e ficou sob custódia da OGC (Office for Government Commerce) da Inglaterra.
  • O Lançamento da ITIL® 4 agrega ao gerenciamento de serviços de negócios e ao alinhamento às metodologias ágeis.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *