Está chegando no Brasil a 8.8 Computer Security Conference, um evento de segurança que nasceu no Chile e já tem várias edições em toda a América Latina. A primeira edição da 8.8 foi realizada no Chile em 2011, um ano após o grande terremoto que atingiu o país em 2010, e que acabou inspirando o nome do evento.


Presente no México, Bolívia e Peru, além de três regiões do Chile e uma edição em Las Vegas (EUA), realizada com palestrantes só da América Latina. Também possui algumas edições temáticas – como a 8.8 Lovelace, realizada em Julho deste ano para apoiar as mulheres na área. Do ponto de vista global, o evento já recebeu mais de 240 palestrantes especialistas internacionais e nacionais em segurança da informação e mais de 9.000 participantes em todos os países.

O evento vai acontecer no dia 06 de Outubro, das 10h as 19h. Devido a pandemia, o evento será online e gratuito. Além de excelentes palestrantes, a 8.8 Brasil terá como Keynote speakers o Chema Alonso e o Cesar Cerrudo.

A 8.8 Computer Security Conference é um evento sobre segurança cibernética, 100% técnico, cujo principal objetivo é compartilhar informações, democratizar o conhecimento e fomentar a comunidade. É uma conferência com palestrantes internacionais e nacionais, escolhidos entre grandes especialistas na área. A 8.8 se diferencia por ser uma conferência que busca a integrar a comunidade de pesquisa em segurança com os profissionais e executivos de mercado. O público é formado por profissionais experientes em segurança e executivos, CSOs e CISOs, junto com grandes palestrantes internacionais apresentando conteúdo de altíssima qualidade, com temas técnicos e avançados. No canal da 8.8 no YouTube é possível assistir diversas palestras que já foram realizadas.

O evento se destaca por sempre usar uma linguagem visual colorida e com referências a cultura pop. O tema desse ano é “Enteka”, a palavra em grego para “11”, que foi adotada para representar o nosso primeiro passo em uma nova década.


Neste ano em que o evento completa 10 anos, ele também inaugura a sua primeira edição no Brasil, trazendo palestrantes locais e internacionais em uma programação muito interessante e divertida, um dia inteiro de palestras das 10h as 19h. A agenda inclui diversos palestrantes brasileiros, dois argentinos, uma canadense e um palestrante espanhol, o Chema Alonso – um dos maiores especialistas de segurança atualmente, Chief Digital Consumer Officer da Telefonica e conhecido por ter fundado a ElevenPaths. O Chema será um dos keynote speakers do evento, e esta será a primeira vez que ele palestra em um evento público no Brasil.


Devido a pandemia do novo Coronavírus, a 8.8 Brasil vai ser realizada online e será gratuita. A 8.8 costuma ser realizada presencialmente, com uma trilha de palestras, competição de CTF e área de expositores. Mas, devido a pandemia, desde o ano passado o evento migrou para o mundo online, e assim, passou a não cobrar inscrições.

 

Segundo Anchises Moraes “A vinda da 8.8 no Brasil tem grande importância para aproximar ainda mais a comunidade de segurança brasileira das demais comunidades latino-americanas. Além do mais, a 8.8 Brasil veio para somar aos outros eventos, como o YSTS e a H2HC, que há anos promovem a aproximação entre os executivos de segurança e a comunidade de pesquisa.”


Para mais informações sobre as palestras e participação acesse:
https://www.8dot8.org/8-8-brasil/


Dia:
06 de Outubro
Horários: 10h as 19h (Horário de Brasília)

Inscrições gratuita:  página de inscrições
Acompanhe o perfil no twitter (@8dot8Brasil)

No alt text provided for this image

Fonte: https://anchisesbr.blogspot.com/2021/09/seguranca-chegou-88-no-brasil.html

Visits: 254