Está confirmada a terceira edição do ano do The Developer’s Conference, maior conferência de comunidades de tecnologia do Brasil, que reúne profissionais, empresários e grandes players do mercado de TI mundial para fomentar a colaboração e a troca de conhecimento.

O TDC TRANSFORMATION, acontece entre 24 e 26 de agosto, em formato 100% digital – por meio da Plataforma Hopin – e visa repetir o sucesso das edições anteriores que juntas tiveram um público de mais de 35 mil pessoas.

Ao todo, o encontro somará mais de 700 palestras em mais de 300 horas de conteúdo, com grande destaque para o Basic Pass, um conteúdo totalmente gratuito, especialmente pensando para trabalhar as competências para evolução das empresas brasileiras, e a valorização das pessoas, sejam profissionais de TI ou aquelas que querem entrar nessa área.

Segundo Yara Senger, Fundadora e Host do Evento, “Nós acreditamos em inspirar a colaboração entre os profissionais, e que com isso podemos sonhar juntos e construir uma nova realidade para o mercado de TI. Por isso o TDC é todo construído por agentes das comunidades de tecnologia, com coordenadores e palestrantes voluntários. Isso torna o evento um uma oportunidade de encontro para as múltiplas comunidades de TI trocarem experiências.”

As mais de 200 horas de conteúdo gratuito do TDC, garantem o acesso ao evento de uma maneira democrática e acessível aos mais diferentes públicos. Isso segue a filosofia da organização que procura promover a diversidade, acessibilidade e o impacto social da TI no dia a dia das pessoas.

“O TDC é um ambiente voltado para valorizar as pessoas, e buscar o lado humano da tecnologia. Com conteúdo de acesso fácil e gratuito, esperamos inspirar os profissionais a usarem esse ambiente para colaborar e conquistar espaços no mercado e impulsionar suas carreiras. O TDC é um ponto de apoio para que profissionais estabelecidos e novatos busquem suas próximas jornadas,” explica Yara.

Abaixo segue um resumo de cada uma das trilhas gratuitas do evento, que foram pensadas exatamente para promover e expandir as oportunidades dos profissionais na área de tecnologia:

Trilha Stadium – Reúne uma seleção de palestras das trilhas do mesmo dia, escolhidas pela sua representatividade. É nela também que os keynotes se apresentam diariamente às 9h30, na abertura do evento. Entre os nomes confirmados
estão o cientista da computação, professor e empreendedor, Silvio Meira e a criadora do Lean Software, Mary Poppendiek.

Trilha Negócios de Impacto Social – Pela primeira vez, o TDC TRANSFORMATION realiza uma trilha focada em Negócios de impacto social, com debates sobre ações que incentivam o engajamento e a conscientização sobre os efeitos das atividades empresariais no meio-ambiente.

Trilha Negócios de Impacto Social – Esse assunto é tão importante para o mundo dos negócios e da tecnologia que esta trilha ganhou ainda mais espaço e agora, pela primeira vez, faz parte do BASIC PASS. Nesse espaço estarão reunidos debates sobre ações que incentivam o engajamento e a conscientização sobre os efeitos das atividades empresariais no meio-ambiente.

Trilha Diversidade e Acessibilidade – Esse é um espaço para se compartilhar experiências por meio de vivências da real diversidade no ecossistema de tecnologia, propondo mudanças de atitudes na forma como encaramos as necessidades em busca da expansão das boas práticas de inclusão e acessibilidade.

Trilha Carreira e Mentoria – Sucesso de público, essa trilha busca ajudar os participantes a encontrarem o caminho certo para crescer na carreira e se diferenciarem no mercado. Ela traz assuntos que permitem que o participante faça sua autoavaliação e trace metas para o desenvolvimento de suas habilidades, aumentando seu conhecimento e experiência além de transformar sua carreira, seja ela técnica, de liderança ou empreendedora.

TDC4Kids – Espaço que busca ensinar programação e um pouco de eletrônica para as novas gerações, onde são realizados workshops que contam com a coordenação de grandes nomes do meio de TI, promovendo o aprendizado baseado em problemas e estimulando, em um ambiente positivo e lúdico, as habilidades e aptidões para o
futuro.

TDC Inspire – O objetivo dessa trilha é levar conhecimento em tecnologia para jovens secundaristas. A ação visa contribuir para a escolha profissional dos alunos das Escolas Públicas, por meio de um desafio mão na massa, no qual os estudantes prototipam e constroem um plano de negócios para o lançamento de um produto digital.

Workshop Libras – Promover a integração tecnológica, unindo profissionais da área da tecnologia surdos e não-surdos é o objetivo dessa trilha que visa garantir a acessibilidade por meio de códigos desconhecidos.


Trilha software security – O mundo dos negócios está cada vez mais digital; cada vez mais conectado; cada vez mais exposto e vulnerável. Como sobreviver – e se proteger – em meio às transformações cada vez mais rápidas? Esteja preparado – ou “pede pra sair”. O desafio é enorme. O mundo de segurança é imenso, diverso e fascinante! Junto com esses incríveis profissionais, venha conhecer ideias, projetos, processos, metodologias, erros e acertos, antes que seja tarde.

TDC Expo e Salas dos Patrocinadores – Nesse espaço, as empresas apoiadoras do evento podem organizar suas próprias trilhas promovendo conteúdos que lhe interessam diretamente e criando uma comunidade própria dentro da grande comunidade TDC. “Entendemos que esse é um espaço de grande valor tanto para as empresas patrocinadoras que tem acesso direto a quem participa de suas trilhas, quanto aos profissionais que buscam se capacitar para estar um dia em uma dessas grandes companhias”, explica Yara Senger. Entre as empresas que já confirmaram suas trilhas estão: Oracle, Google Cloud, IBM, Ambev Tech, Dell, Grupo Boticário, Microsoft, Serpro, Globo, Skyone, Totvs, HashiCorp, entre outras.

Além desse conteúdo gratuito e aberto a todos, o TDC conta também com mais de 30 Trilhas Premium, buscando aperfeiçoar e expandir a capacitação dos profissionais de TI. Para permitir o aprofundamento na tecnologia, essas trilhas são segmentadas por assuntos como, por exemplo, Agile, BigData, Transformação Digital, Gestão 3.0,
Cloud, Mobile, LGPD, entre outros.



Para mais informações sobre as palestras e participação acesse:
https://thedevconf.com/tdc/2021/transformation/

TDC TRANSFORMATION
Dias: 24, 25 e 26 de agosto
Horários: Das 9h às 19h
Onde: Plataforma Hopin – https://hopin.com

Sobre – The Developer ‘s Conference
O TDC é o maior evento relacionado ao desenvolvimento de software no Brasil conectando organizadores de meetups e eventos, palestrantes, empresas e patrocinadores em uma plataforma única. O TDC é uma conferência dinâmica com
objetivo de apresentar os tópicos mais importantes de acordo com as necessidades locais e internacionais e, por esta razão, existem mais do que dez trilhas paralelas por dia. Cada trilha é como um evento independente de um dia inteiro e organizado por especialistas no assunto que são responsáveis por selecionar sete ou mais
palestrantes via plataforma de Call4Papers.

Patrocinadores:
Diamond – Grupo Boticário, Oracle, Zup, Ambev Tech, Dell Technologies, Google Cloud, Microsoft
Gold – Twilio, Red Hat, Zé Delivery, Trybe, Hashicorp, IBM, BV, SumUp, Hotmart.
Silver – Globo, TOTVS, JetBrains, Platform Builders, ArcTouch, Inatel, Idwall, Darede, Sky.One, SERPRO

Mais informações para a imprensa
Marina Alfano – (11)97286-1149 – marina.alfano@grupovirta.com.br
Barbara Cristiano – (11)96020-3243 – barbara.cristiano@grupovirta.com.br
Fernanda Arantes – (11)99167-8791 – fernanda.arantes@grupovirta.com.b

Visits: 834