A Bidweb Security IT – empresa sediada no Porto Digital, em Recife (PE), especializada em segurança da informação e proteção de dados conquista a ISO/IEC 27001:2013, selo que define os padrões internacionais para o gerenciamento de segurança da informação.

Emitida pela QMS Brasil, a certificação atesta que a Bidweb possui um modelo adequado de implementação, operação, monitoramento, revisão e gestão para Sistemas de Gestão de Segurança da Informação.

Todo trabalho de adequação desenvolvido é resultado de uma a parceria com a FAC Tecnologia liderada por Frederico Coelho. Este certificado é essencial para comprovar que a empresa está estruturada e para atender com excelência as demandas relativas à segurança da informação junto a seus clientes.

Essa é uma das grandes vitórias fruto de várias transformações que a empresa está passando desde quando recebeu o aporte do programa de aceleração da Endeavor, o Scale Up.

Acreditamos que a certificação ISO 27001 é uma das melhores maneiras de garantir a melhoria contínua nos processos de segurança da informação para nossos clientes, por isso, ficamos orgulhos em ter recebido esse selo de conformidade.

Flávia Brito, CEO da Bidweb Security IT.

Mas o que é a ISO 27001?
A norma é um padrão internacional para o Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI), que se baseia na avaliação de riscos e sobre como tratá-los dentro de uma organização, protegendo a integridade e confidencialidade das informações, e se apresenta como uma aliada das organizações na melhoria do nível de qualidade, processo, sistema e produto.

Benefício para os clientes
A Bidweb aumenta o nível de qualidade nos atendimento aos seus clientes, com a adoção do framework da norma ISO/IEC 27001:2013, correlacionando as informações pertinentes no sistema de gestão para implementar proteções aos ativos de informação para os seus clientes, reduzindo riscos e tempo de parada.

A certificação garante que as ações realizadas pela Bidweb Security IT tenha controles para gerenciar riscos de segurança da informação e proteger a confidencialidade, integridade e disponibilidade de dados essenciais ao negócio.

Visits: 166