Campus Party 2018 – Dia 01

Esse primeiro dia foi um dia mais calmo. Pessoal chegando mais a noite do que de dia/tarde e algum chegam só no segundo dia.

Apesar de ser a minha primeira vez no Evento, aparentemente, segundo conversas de corredor com os “Campuseros” a desorganização do Evento já é Tradição: Sinalização praticamente não existente, credenciamento em um lugar e a entrada em outro, pessoal do Credenciamento (Terceirizado) não sabe dar NENHUMA informação, pessoal do controle de fila se achando Autoridades Militares e Filas… Muitas Filas! Você precisa pegar uma Fila, para chegar em outra Fila e aí sim pegar uma fila que te leva na Entrada do Evento ou para o Camping…

Ah, não se esqueça de credenciar seu notebook, caso contrário não conseguirá sair com ele (na Teoria). Isso pode ser feito dentro do Evento, próximo ao Palco Desenvolvedores.

Agora vamos falar sobre o Evento em em si.

Logo após a Cerimônia de Abertura, tivemos a primeira talk intitulada “A neurorevolução é agora!” do Greg Gage, do Backyard Brains, site que reúne experimentos de Neurociência que podem ser feitos em Casa.

Na sequencia teve uma Talk conjunta do Maurício Cid do “Não Ouvo” e/ou “Não Salvo” com o pessoal do Jovem Nerd.

Me sentei onde sinto mais afinidade: no Espaço do Dumont Hackerspace.
O Dumont é um Hackerspace Itinerante que tem como ideia juntar Hackerspaces em Eventos. Nessa edição da CP estão lá representantes do Garoa Hacker Clube, aqui de SP, muitos representantes do LHC, o Laboratório Hacker de Campinas, do Raul Hackerspace da Bahia e, por hora, um do Calango Hacker Clube, de Brasília.

Andando pelos corredores você pode ver muitos cases mods e alguns projetos interessantes nas bancadas, como um “Bartop” do Donkey Kong onde os controles são bananas!
Ele foi construído usando um Raspberry Pi para roda o emulador e um MakeyMakey para fazer a interface do Controle.

Para o dia 2 há várias Atividades e Palestras na Agenda, vamos ver o que nos reserva essa semana. 😉

Guteemberg Nunes

Programador, Membro do Garoa Hacker Clube, Entusiasta de Biohacking.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: