Curso no CTI – SEG1 Introdução à Segurança de Redes

O CTI Renato Archer abriu inscrições para o curso de Introdução à Segurança de Redes, destinado aos profissionais com pouca prática ou de outras áreas que desejam obter noções gerais de segurança de redes. Entre os tópicos do curso, estão história e conceitos de segurança física e lógica, panorama atual da área (vulnerabilidades e tipos de ataque mais comuns, estatísticas etc.), arquitetura TCP/IP (endereçamento, serviços TCP/IP, protocolos, DNS, roteamento), criptografia e políticas e padrões de segurança da informação.


Curso: SEG1 Introdução à Segurança de Redes
Período: 27/11 a 01/12/2017
Instrutor: Amândio Ferreira Balcão Filho
Local: CTI – Laboratório 1
Link para inscrição aqui.

 

O Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer – CTI é uma unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Situado em Campinas no Estado de São Paulo, um dos maiores centros de empresas dos setores de informática e telecomunicações do país e um dos principais polos científicos e tecnológicos da América Latina, com infraestrutura física composta por 11 prédios o CTI está instalado em um terreno de cerca de 380.000 m2 com uma área total construída de 14.000 m2.

Raul Cândido

Raul Cândido

Raul Cândido é consultor de Segurança da Informação e Perícia Forense Computacional, entusiasta do movimento Cypherpunk, Co-fundador do Conselho Steampunk e co-organizador da SteamCon, o maior evento steampunk nacional. Tecnólogo em Segurança da Informação, em formação pela Fatec São Caetano do Sul.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: