Dumont Hackercamp na V SteamCon… Hackers e engrenagens?

O que se pode esperar quando hackerspaces se reúnem em uma vila ferroviária do século XIX durante uma convenção de ficção científica? Espero que ninguém seja serrado ao meio pra depois ser ligado a um Arduino com pernas mecânicas (caso aconteça espero estar lá pra ver rs). Calma, já vou explicar do que se trata, como diz a Lei de J4ck, vamos por partes…

Dumont na V SteamCon
Quando: Dias 05 (Foto para o Guinness neste dia) e 06 de Agosto
Onde: E.E. Senador Lacerda Franco
Av Ford, S/N – Paranapiacaba, Santo André – SP, 09150-060

O que é o Dumont Hackerspace?
O Dumont Hackerspace surgiu em 2014 para ser um espaço autônomo e itinerante, idealizado pela comunidade brasileira para existir como um “meta-hackerspace”, representando o movimento hacker temporalmente dentro de diversos eventos de grande porte. A primeira edição do Dumont Hackerspace aconteceu no FISL15, realizado de 07 a 10 de Maio de 2014, com a presença de vários hackerspaces, grupos em formação e interessados em formar mais hackerspaces pelo Brasil. Em outras palavras: O pessoal por trás dos Hackerspaces é voluntário, mas mesmo muito engajados não conseguem participar de todos os eventos, sendo assim o Dumont surgiu pra representar todos os grupos interessados durante os eventos de forma colaborativa. O Dumont participará da quinta edição da Convenção Steampunk de Paranapiacaba.

Oque é a SteamCon de Paranapiacaba?
A SteamCon, ou Convenção Steampunk de Paranapiacaba, é um evento cultural gratuito e sem fins lucrativos, indicado a todos, sem classificação etária. Trata-se de uma imersão cultural no universo Steampunk e demais assuntos ligados à ficção científica. A Convenção tem porte nacional, atraindo caravanas de participantes de diversos estados e nesta quinta edição está concorrendo ao Guinness World Records como maior reunião de steampunks do mundo. Saiba mais sobe o que é steampunk aqui.

Mais informações sobre o evento neste link.

Aqui algumas fotografias e vídeos sobre o evento.

Raul Cândido

Raul Cândido

Raul Cândido é consultor de Segurança da Informação e Perícia Forense Computacional, entusiasta do movimento Cypherpunk, Co-fundador do Conselho Steampunk e co-organizador da SteamCon, o maior evento steampunk nacional. Tecnólogo em Segurança da Informação, em formação pela Fatec São Caetano do Sul.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: