II Cofforense

De acordo com o organizador do evento, o professor e perito forense Marcos Monteiro, esse é um evento que chega na sua segunda edição com o objetivo de fomentar o método cientifico na investigação de crimes no mundo digital. “O trabalho dos peritos é no sentido de garantir que toda vítima possa ter o seu direito garantido também no mundo virtual”, justifica Marcos, que já atuou na formação de mais de 100 peritos no Ceará.

II Cofforense
Data: 07 DE ABRIL
Local: Auditório central do Centro Universitário Estácio do Ceará – Parangaba
Av. Senador Fernandes Távora, 137 – Jóquei Clube, Fortaleza – CE, 60510-111
Entrada: 2 Kilos de alimento não perecível.
Inscrição neste link.

Segundo o professor Marcos Monteiro “Hoje a vida da maior parte das pessoas passa pelo mundo virtual, seja no universo das suas relações pessoais ou relações comerciais, e quando se é vitima, a vitima não sabe a quem recorrer, e na maioria dos casos, apenas os tradicionais operadores do direito não serão suficientes”, acrescenta Marcos, lembrando que muitos processos passam anos parados esperando algum perito ser nomeado, o que contribui para o atraso na resolução destes crimes.

Alem da palestra do Prof Marcos Monteiro que também preside a APECOF – Associação de Peritos em Computação Forense, o evento ira contar com a palestra do primeiro brasileiro diretor da INTERPOL e atual diretor da forense da policia Federal, o Prof Halano Matos e encerra com perito ad-hoc, diretor de uma das maiores empresas de segurança do Brasil, conhecido em matérias televisionadas e do olhar digital dobre computação forense, Marcelo Lau.

A Conferencia de Café com Forense, COFFORENSE, segundo o idealizador é uma piada infame que reúne outro grande prazer dos profissionais de tecnologia, que é o café e como não podia faltar, no evento sera servido gratuitamente cafés para degustação enquanto o evento acontece.

Raul Cândido

Raul Cândido

Raul Cândido é consultor de Segurança da Informação e Perícia Forense Computacional, entusiasta do movimento Cypherpunk, Co-fundador do Conselho Steampunk e co-organizador da SteamCon, o maior evento steampunk nacional. Tecnólogo em Segurança da Informação, em formação pela Fatec São Caetano do Sul.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: