Contrate um Hacker

Os custos do cibercrime vem crescendo gradativamente. Os incidentes de segurança continuam a atormentar as organizações. Todos os dias são notícias de novos malwares, ataques, divulgação de informações. As empresas continuam investindo para aumentar a sua segurança (embora o Brasil seja a contra-mão devido à crise). São investidos em ferramentas que, infelizmente, não mitigam todos os riscos.

Uma das soluções para identificar as vulnerabilidades é com o trabalho de Ethical Hacking. Basta um hacker para descobrir uma vulnerabilidade e, instalar um backdoor para obter acesso aos seus dados e sistemas sensíveis. No entanto, para vencer um hacker você precisa pensar como um.

As estatísticas nunca foram tão altas

Os crimes cibernéticos causaram muitos estragos em 2016. Um dos principais incidentes aconteceu quando o Yahoo revelou que um bilhão de contas estavam comprometidas na maior violação de dados da história. O Tesco Bank, no Reino Unido, teve uma violação onde foram descontadas 900 libras de cada conta corrente comprometida.

Alguns países, como o Reino Unido, vão começar a ter uma lei de privacidade e, caso aconteça um vazamento, será obrigada à pagar uma multa pela violação de privacidade dos clientes. Aqui, infelizmente, a legislação vai demorar um pouco para ter uma lei como essa.

Como hackers vão impulsionar a sua segurança cibernética

Algumas literaturas separam os hackers em white hat e black hat.

Os jornais e literaturas não diferenciam os hackers dos crackers. De qualquer forma, ambos os crackers e hackers precisam de um bom conhecimento sobre programação e redes para conseguir identificar as vulnerabilidades dos sistemas e, os crackers usam essas informações de uma forma maldosa.

Os hackers são especialistas em segurança de TI – treinados em técnicas e ferramentas de hackers – contratados para identificar vulnerabilidades de segurança em sistemas e redes de computadores. Descobertas, as vulnerabilidades serão documentadas e, será fornecido o conhecimento necessário para corrigi-las. Também são feitos os pen-tests, ataques seguros em seus sistemas de computador projetados para detectar vulnerabilidades. Os hackers aproveitam as mesmas técnicas e ferramentas usadas pelos crackers.

Algumas empresas, como o Facebook estão começando à recompensar pelas vulnerabilidades descobertas.

É importante entender o escopo de um pen test. Será testada a Wifi, as aplicações mobiles, qual o ambiente e aplicação será analisada.

As ameaças complexas – como a expansão rápida de IoT – devem dominar 2017. Para defender sua organização em 2016, você precisará pensar como um hacker.

2 comentários em “Contrate um Hacker

  • 24 de outubro de 2017 em 6:00 PM
    Permalink

    Preciso das ligacoes feitas e recebidas de um celular no período de 10 anos pago por isso.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: