Roadsec 2016 – Uma celebração da Cultura Hacker

Pode até parecer um provocante sonho Cyberpunk, mas a Roadsec é bem real. Esse evento é por excelência um festival de cultura hacker, não restrito a um único local, visitou 16 cidades em 2016 e chega em São Paulo para o grande encerramento: Serão 4 palcos de palestras com dezenas de palestrantes, 5 ambientes, incontáveis oficinas, feira de foodtrucks, 4 shows (atrações nacionais e internacionais), vários Djs e a final do maior campeonato de hacking da América Latina!

Como um software de alta qualidade o Roadsec é portável, multiplataforma e com o melhor custo beneficio do mercado. Um roadshow itinerante que percorre todo o país, com 4 anos de estrada, já foram mais de 30 edições levando uma mistura única de palestras, atividades e campeonatos. Integrando os campos acadêmico, mercado e comunidade, o Roadsec reúne estudantes, profissionais e hackerspaces em torno da celebração da cultura hacker em todas as suas vertentes: segurança, desenvolvimento, makers e ativistas.

Após a jornada ocupando universidades e outros espaços atravez de todos os estados o evento acaba em São Paulo num dos maiores festivais do gênero no planeta, misturando conhecimento, atividades, cultura, gastronomia, música e networking. O Roadsec SP aprensentará entre diversas palestras durante o dia todo nomes como Marc Rogers (Mr. Robot), Rubira Branco (H2HC e Intell) e Jeff Moss (DEFCON). Além disso, oficinas, workshops e incontáveis atividades estarão espalhadas pelo evento e pela nova área de Comunidades, liderada pelo Dumont Hacker Space. Tem até um campeonato especial de projetos que vai levar o vencedor para o SHA2017, na Holanda!

A grande final brasileira do Hackaflag, o maior Capture The Flag do continente, uma disputa entre campeões de 15 estados em busca do título de melhor hacker brasileiro valendo viagem pra Las Vegas com tudo pago para Las Vegas e entrada na DEFCON! Se o que você procura é aprendizado, incentivo de carreira, novas oportunidades, networking, grandes projetos e hacking de sobra… Seu lugar é no Roadsec!

Roadsec 2016 – Encerramento
Quando: 18 de Novembro
Horário: Começa às 08h (sem hora pra acabar!)
Onde: AUDIO CLUB
Av. Francisco Matarazzo, 694, Barra Funda – São Paulo
Saiba mais: www.roadsec.com.br

Shows
Não dá pra chamar de festival sem uma festa épica, e o Roadsec faz inveja em muito festival com dois palcos: rock e hip-hop, além de dezenas de DJs espalhados ao longo do dia e agitando a after party dos fortes!

Palestras
Ano novo, trilhas novas! Além de Hacking e Segurança, agora o Roadsec abre a trilha Tecnologia, cobrindo programação, infra, software livre e o que mais der na telha, e a Trilha Comunidades pra cena brazuca mostrar seu trabalho!

Atividades
Um galpão inteiro para os comunidades do país mostrarem o que tem desenvolvido de melhor, liderado pelo Dumont, o Hackerspace dos hackerspaces do Brasil. Eletrônica, software livre, DIY, ativismo, todos terão tratamento VIP!

Oficinas
Aprimore seus técnicas de lock picking, aprenda eletrônica básica com littlebit, robótica com Lego Mindstorms, faça arte 8 bits usando pearler beads, viaje na realidade virtual, ou simplesmente encontre sua turma!

Food trucks
Muito além da comida de rua, o Roadsec reúne alguns dos melhores food trucks da cidade, reunindo alimentação pra todos os gostos, na hora que a fome bater, seja pras comunidades do interior as 7 da manhã ou pros baladeiros na madruga.

Campeonato
HACKAFLAG: O maior campeonato de hacking estilo da América Latina terá sua grande final no Roadsec SP! Chegou a hora da verdade para os 15 campeões estaduais, valendo viagem pra Defcon em Las Vegas num formato inédito!

Você também pode conferir as retrospectivas de 2014 e 2015 abaixo:

Raul Cândido

Raul Cândido

Raul Cândido é consultor de Segurança da Informação e Perícia Forense Computacional, entusiasta do movimento Cypherpunk, Co-fundador do Conselho Steampunk e co-organizador da SteamCon, o maior evento steampunk nacional. Tecnólogo em Segurança da Informação, em formação pela Fatec São Caetano do Sul.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: