Inside Dark Web – CTI Renato Archer

A Direção do CTI Renato Archer e a Divisão de Suporte Computacional (DSC) realizarão com exclusividade a transmissão ao vivo do evento Inside Dark Web 1 no auditório do CTI Renato Archer. O evento ocorrerá nos dias 01 e 02 de novembro de 2016 no The Army and Navy Club na cidade de Washington, Estados Unidos. O evento iniciará no CTI a partir das 9hs e as transmissões iniciarão às 10h45. Serão em inglês e não haverá tradução simultânea no local. Em virtude do número limitado de vagas no auditório, solicita-se aos interessados que realizem as inscrições pelo site do CTI. Durante o evento haverá palestras em português no auditório além das palestras e keynotes do evento americano.

cti

Inside Dark Web
Quando: Dias 01 e 02 de novembro de 2016 – As transmissões iniciarão às 10h45
Aonde: CTI Renato Archer (Transmitido do The Army and Navy Club)
Rodovia Dom Pedro I (SP-65), Km 143,6 – Amarais – Campinas, SP CEP 13069-901 Telefone: (19) 3746-6000
Número limitado de vagas, inscrições pelo site do CTI.

Sobre o evento

A Darknet foi desenvolvida para permitir comunicações seguras entre agências governamentais, além de dissidentes e delatores que lutavam contra regimes opressivos. Mas agora ela está sendo usada para ajudar empresas de ataque, uma vez que permite a troca segura de informações furtados, tais como números seguro social e de cartão de crédito. A Darknet atua como um canal de comunicação para terroristas planejarem as ações e hackers obterem os maiores lances por seus serviços. No ambiente atual de consciência da segurança, cada empresa e instituição de governo deve entender as ameaças e os desafios que esta rede subterrânea apresenta. Contudo, a Darknet possui diversas características positivas.

Temas abordados durante o evento:

  • Técnicas obscuras para encontrar seus dados roubados;
  • A melhor forma de se proteger contra ameaças;
  • Usos do navegador Tor e roteamento Onion;
  • Usos ilegais versus Usos legítimos;
  • Aplicações futuras de negócios;
  • Dark Web – Gerenciando o impacto sobre negócios, finanças e redes;
  • Inside Dark Web attack;
  • Como os setores público e privado devem trabalhar juntos para melhor compreender o Dark Web;
  • Métodos no estado da arte, tais como: Big Data exame e análise de ameaça;
  • Métodos para a busca de informação e detecção de ameaças, mas também fornecer aspectos positivos da Dark Web;
  • A mídia social juntamente com a Dark Web, soluções de próxima geração para manter-se em constante evolução sobre o problema.
Raul Cândido

Raul Cândido

Raul Cândido é consultor de Segurança da Informação e Perícia Forense Computacional, entusiasta do movimento Cypherpunk, Co-fundador do Conselho Steampunk e co-organizador da SteamCon, o maior evento steampunk nacional. Tecnólogo em Segurança da Informação, em formação pela Fatec São Caetano do Sul.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: