CTF no V Security Day – Fatec SCS

O Security Day é um evento organizado pela Fatec Antonio Russo – São Caetano do Sul e dedicado a Segurança da Informação. Com uma programação que explora de forma profunda os cybercrimes, o uso ético da tecnologia, o hacking, e diversos outros temas, este evento permite aos alunos da Fatec ter contato com experientes profissionais da área e participar de atividades praticas que agreguem habilidades estratégicas ao seu curriculum. A quinta edição do Security Day acontecerá no dia 05 de Novembro e contará com um CTF [Capture The Flag] no modelo da RSA. Inscrevam suas equipes 😉

cartaz-fatec-security-day-20162V Security Day
Quando: Dia 05.11.2016 as 09:00
Onde: FATEC São Caetano do Sul – Antonio Russo
Rua Bell Aliance, 225, Jardim São Caetano – SCS
Página oficial: www.fatecsaocaetano.edu.br/securityday

Algumas das atrações confirmadas:

everton

Everton Lopes é Tecnólogo em Segurança da Informação, trabalha no departamento de inteligência da polícia civil, na divisão de TI, e presta apoio no laboratório de investigação de crimes eletrônicos. Durante o Security Day abordará as possibilidades para a atuação do Profissional de Segurança da Informação na Polícia Civil do Estado de São Paulo.

 

Daniel Moreno

Daniel Moreno é autor dos livros Introdução ao pentest, Pentest em redes sem fio e Certificação Linux LPIC-1, ambos publicados pela Novatec, com temas sobre testes de intrusão em redes de computadores, redes sem fio e a certificação Linux.

Como entusiasta do mundo open source, ajuda a comunidade da segurança da informação publicando artigos e ferramentas em diversos sites e em seu github pessoal (http://github.com/danielhnmoreno). Atualmente é pentester freelancer, palestrante e professor de cursos de pentest da academia OYS.

 

Alan SanchesAlan Sanches é consultor em Segurança da Informação e possui experiência de mais de 19 anos na área de Infraestrutura e Segurança Ofensiva. Ministra treinamentos e palestras sobre Segurança Ofensiva, Defensiva, Ética Hacker e Técnicas de Intrusão nos maiores eventos de Tecnologia do Brasil como: Campus Party, LatinoWare, FLISOL, RoadSec, Hacking Day e FISL.

É Tecnólogo em Redes de Computadores possui 2 Pós-Graduações, em Inteligência Estratégica e Master Business Information Systems. Hoje ministra treinamentos de Técnicas de Intrusão e Defesa Cibernética para a Polícia Civil do estado de São Paulo e treina equipes do Exército, Marinha e ABIN.

renan

 Renan Cavalheiro é Professor do curso de Computação Forense na eSecurity e Consultor Sênior de tecnologia no Departamento de Investigação de Fraudes da BDO. Em 2014 obteve a certificação do EnCase, que é o principal software de análise forense computacional, utilizado por grandes corporações e agências de inteligência e polícias federais ao redor do globo.

Atua há mais de 4 anos nos mais variados casos de investigação digital, como desvio de informação, corrupção, pirataria, páginas phishing, crimes contra a honra, invasões e outros.

 

Ricardo Calimanis

 Ricardo Calimanis trabalha a mais de 22 anos na área de Tecnologia da Informação. Possui diversas certificações na área (LPI-3, RHCE, RHCVA, VPC-DCV, VCP-DCD entre outros). O Instituto sogKids é uma organização sem fins lucrativos e apartidária. Fundador do Instituto SOGKIDS, que atua exaustivamente na garantia e na defesa de direitos humanos das crianças e dos adolescentes, trabalhando em diferentes níveis nas garantias e nas defesas desses direitos.

manhangati

 

 Ricardo Vicentini Maganhati é formado em Segurança da Informação pela FMU, possui certificações em Cybersecurity, Ethical Hacking (Essentials) e CSIRT Foundation, atua na área de tecnologia há mais de 11 anos, com experiência no mundo open source (Debian, Ubuntu, Red Hat, CentOS, etc), e em Windows Servers.

Proprietário do blog O Analista, com foco em notícias e dicas sobre tecnologia, segurança da informação e hacking, open source, comportamento e coisas do mundo nerd. Também é um dos autores do portal Hacker Culture, especializado em Segurança da Informação, cultura Hacker e Geek.

fred_1 Frederico Fiori Ferraz, estudante, no curso de segurança da informação na FATEC São Caetano do Sul. Entusiasta na área das ciências tecnológicas é um dos autores do portal Hacker Culture, especializado em Segurança da Informação, cultura Hacker e Geek.

Durante o evento demonstrará na prática Testes de Vulnerabilidades em redes wireless, de longo alcance 😉

 

ines

 

A Profa Dra.Ines Brosso é responsavel pelo curso de pós-graduação em Segurança e Inteligência Cibernética da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Coordenadora do Laboratório de Pesquisas em Segurança Cibernética da FCI. Interlocutora da FCI junto ao Mackenzie Soluções. Membro Consultivo do Comitê de Crimes de Alta Tecnologia da OAB/SP. Pesquisadora na área de Segurança da Informação no Laboratório de Arquitetura e Redes de Computadores (LARC) do Departamento de Engenharia da Computação e Sistemas Digitais da Escola Politécnica da USP.

 

Quer saber mais sobre o evento? Procure pelo site oficial – www.fatecsaocaetano.edu.br/securityday

 

Sobre o CTF e link para inscrição:

O CTF (Capture The Flag) da RSA que ocorrerá durante a quinta edição do Security Day da Fatec São Caetano do Sul, dia 05 de Novembro de 2016. As Inscrições podem ser feitas diretamente neste link.

ATENÇÂO:
– Numero máximo de participantes por time: 3
– Data limite para as inscrições (04/11/2016)
– As equipes precisam trazer seus próprios notebooks, extensões e adaptadores para tomadas. Não esqueçam de testar as ferramentas de software antecipadamente.

cartaz-fatec-security-day-20162

Raul Cândido

Raul Cândido

Raul Cândido é consultor de Segurança da Informação e Perícia Forense Computacional, entusiasta do movimento Cypherpunk, Co-fundador do Conselho Steampunk e co-organizador da SteamCon, o maior evento steampunk nacional. Tecnólogo em Segurança da Informação, em formação pela Fatec São Caetano do Sul.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: